Friday, October 27, 2006

Manga Curta


Ora aqui está uma excelente ideia. Aproveitem.


O mangacurta.com é um concurso de Design de t-shirts 365 dias por ano. Os desenhos enviados são pontuados e discutidos livremente durante 30 dias. Após este período são seleccionados os melhores para impressão em t-shirts mangacurta. Serão produzidas em séries limitadas e assinadas. Os autores dos desenhos vencedores são premiados.

Após receberem o vosso desenho o mangacurta verifica se está em conformidade e, se tudo estiver bem, será publicado no site oficial. O teu desenho é promovido, a comunidade mangacurta pontua-o e discute-o durante 30 dias, após o qual publicam o recultado.
Quando este período terminar se o vosso desenho estiver incluído no grupo dos mais pontuados, pode vir a ser escolhido para uma série limitada mangacurta e serás premiado.

Os vencedores são anunciados praticamente todos os meses. Este período pode ainda ser mais reduzido se o volume e a qualidade dos desenhos enviados assim o justificar. São utilizadors diversos critérios para escolher os melhores, designadamente os desenhos mais pontuados, os que provocaram maior discussão, os que indicam mais intenções de compra ou até o número de cores do desenho e o seu instinto mangacurta.

O tema do concurso permanente da mangacurta é totalmente livre. Um momento de inspiração e a tua criatividade definem o teu tema. Apenas se tiveres a concorrer a um mangacurta especial é que terás de seguir o tema proposto por cada um destes concursos especiais.

A mangacurta apresenta, periodicamente, mini-concursos em parceria com entidades externas. Estes concursos especiais têm um tema específico, algumas regras próprias e os prémios são definidos caso a caso. Outra particularidade que diferencia este mini-concurso do concurso permanente é a atribuição de um prazo específico para o envio de candidaturas.



No comments: