Wednesday, December 06, 2006

Ilustrarte 2007

A ILUSTRARTE 2007 já está em marcha !



Graças à participação massiva de cerca de 1000 ilustradores de cerca de 50 países, a Ilustrarte 2005 atingiu claramente os seus objectivos:

- Promover a ilustração de livros para a infância como forma de arte;

- Criar um espaçoi onde se vê e discute o que há de melhor na ilustração para a infância a nível mundial;

- Consolidar o Barreiro como um dos pólos europeus de excelência, promotores desta arte.



A ILUSTRARTE é a oportunidade de reunir, no Barreiro, de dois em dois anos, ilustradores de livros para a infância, originais de ilustração, editores, colecionadores e leitores, qualquer que seja a sua idade.

Convidam-se ilustradores de livros para a infância de todo o mundo, principiantes ou consagrados, a participar nesta iniciativa, enviando 3 originais, inéditos ou públicados depois de 1 de Janeiro de 2005.

Cada participante deverá enviar até 30 de Junho de 2007 uma ficha de inscrição, juntamente com os 3 originais para a morada:


ILUSTRARTE
Apartado 63
2830-148 Barreiro


IMPORTANTE:

As 3 ilustrações deverão pertencer a um mesmo projecto e, no caso de ilstrações publicadas, é obrigatório enviar TAMBÉM um exmplar do livro.

As dimensõoes da ilustrações não deverão exceder os 40x60 cm e a embalagem enviada não deverá pesar mais de 2 kg.


A técnica e materiais utilizados é livre.


Apenas serão aceites trabalhos originais, excepto no caso de trabalhos digitais. Neste caso, aceitam-se cópias de alta qualidade, acompanhadas com um cd com as respectivas imagens gravadas.

O júri será composto por ilustradores, designers, directores de arte e editores, portugueses e estrangeiros. Serão seleccionados 50 ilustradores para participar na exposição e, de entre estes, um ganhará o prémio ILUSTRARTE 2007.

O prémio a ser entregue será de 5000 € e será entregue ao vencedor no dia da inauguração da exposição, que terá lugar no inicio de Novembro de 2007.



NOTA:

Neste post encontram-se APENAS algumas das regras mais importantes do regulamento. Para download do regulamento completo, é favor aceder ao site oficial da ILUSTRARTE, bem como o download da respectiva ficha de inscrição.


Caso tenham alguma dúvida poderão colocá-la nos comentátios deste post ou telefonar para o 212 141 319 (e-mail: ilustrarte-sofia@mail.telepac.pt)


3 comments:

Anonymous said...

Olá!Parabéns pelo excelente bolg de divulgação que aqui têm. Venho convidar para conhecerem o meu pois hoje foi a vez do post nº 100- 100 post/100 colagens.Espero que se divirtam por lá...

Anonymous said...

gracias por la información.. muy buen blog. Lo visitaré con frecuencia.

isabel rocha leite said...

Também gostava de ficar entre os 50...caramba,como gostava!!
Parabéns pelo blog e boa sorte para todos!!