Consta na margem norte do Tejo que o Barreiro é muito longe e de difícil acesso. Aparentemente, as pessoas não vêm às melhores exposições de ilustração para a infância em Portugal por estas se realizarem nesta terra "outrora" industrial e longínqua.
Ora, depois de ter ido ao Farol de Sonhos, custa-me cada vez mais aceitar este preconceito. Não é que a maioria das pessoas se perdeu por Cascais e Estoril e demoraram tempos sem fim para chegar à famigerada biblioteca de São Domingos de Rana (que, na verdade, fica em Tires)?! Não é que as pessoas não se queixaram disso?! E não é que as pessoas que não se queixaram disso torcem o nariz quando se fala numa ida ao Barreiro?!!!
Custa-me a aceitar!
Demora-se tanto tempo de Lisboa a Cascais pela A5, como de Lisboa ao Barreiro pela A2/IC21. E para que não restem dúvidas quanto ao trajecto a seguir dentro do Barreiro, aqui fica este mapa que eu desenhei.
 Assim, não há desculpas para não virem apreciar as próximas exposições da ILUSTRARTE.
Assim, não há desculpas para não virem apreciar as próximas exposições da ILUSTRARTE.
 
 
 
 
4 comments:
Muito bem! Estás de parabéns por mais um dos teus excelentes trabalhos.
Espero que isto incentive mais as pessoas a visitarem umas das exposição de maior qualidade que se realizam na cidade do Barreiro (considerada por muitos "A capital da ilustração).
Demorei a ir ao Barreiro, mas reconheço que é mais fácil do que julgava... e vou voltar!! Tudo pela ilustração :)
Descobri agora este blog e fico contente com este "nascimento". Adoro ilustração e claro, sou fã da Ilustrarte e de tudo o que a Associação Ver pra Ler tem feito. Excelente trabalho, parabéns!
Quanto à deslocação ao Barreiro ... é tudo uma questão de se querer muito ou não visitar as exposições. Estou a viver perto de Aveiro e já me desloquei propositadamente ao Barreiro para ver ilustração (de grande qualidade)!!
Parabéns por este blog! Por divulgar o que de bom acontece por cá a nivel da ilustração. Vou passar mais vezes :)
Post a Comment