Thursday, February 08, 2007

Workshop de ilustração de autor

O Workshop de Ilustração de autor, que teve lugar no dia 3 de Fevereiro, no âmbito da inauguração da exposição "Desenhar as palavras - os ilustradores flamengos deixam a sua marca", foi um verdadeiro sucesso! Cerca de 24 ilustradores, profissionais e amadores, de várias zonas do país, aderiram ao 1º de muitos workshops, no âmbito da ILUSTRARTE.

O workshop teve lugar no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), onde se organizam todos os eventos inseridos na ILUSTRARTE.


Os workshops tiveram a participação de 3 ilustradores belgas, conhecidos internacionalmente: Carll Cneut, An Candaele e kristen Aertsen, os quais também fazem parte da exposição colectiva de ilustradores belgas que se encontra patente ao público, no AMAC, até ao dia 1 de Abril, das 17h00 às 22h00.

Durante esta actividade, cada participante tinha de escolher um de três contos ("a princesa e a ervilha", "o capuchinho vermelho" e "os três porquinhos") e criar uma ilustração atravessando todos os processos pelos quais uma ilustração deve passar, desde o primeiro esboço até aos últimos retoques. Em cada um destes processos os nossos ilustradores convidados davam opiniões e sugestões aos nossos participantes. O resultado final foi uma série de ilustrações fenomenais e dignas de verdadeiros profissionais.


Ficam aqui algumas imagens.



3 comments:

helena zália said...

que "inveja"!! Não consegui estar presente mas espero então que no futuro surjam mais oportunidades!
Obrigada por todas estas iniciativas!
:))

rachel said...

Que belas fotos! Tenho pena de não ter estado lá...

boredomsketch said...

Fui apanhado de costas, hehe
:D