Friday, November 02, 2007

Exposição - BABINSKY - Bedeteca da Lisboa

Exposição de originais de Luís Henriques
Bedeteca de Lisboa
3 de Novembro


Inaugura no dia 3 de Novembro (Sábado), na Bedeteca de Lisboa, pelas 17h, a exposição de originais relativos a BABINSKY, livro lançado este ano pela Imprensa Canalha e que apresenta um texto que tem por base uma parte do livro O Golem (pub. 1915) do escritor Gustav Meyrinck, adaptada por José Feitor. As 37 ilustrações são de Luís Henriques.

Babinski apresenta-nos o caminho que vai da perdição à redenção na figura de um patético e pragmático psicopata. Para Babinski, o arrependimento de nada servirá, já que a sociedade, que primeiro o condenou, se servirá depois da sua imagem para saciar a sua inesgotável sede de ídolos.


OS AUTORES ESTARÃO PRESENTES.


Sobre os autores:

José Feitor (1972, Coimbra)
Professor, ilustrador e editor. Foi responsável pelo fanzine Zundap.

Tem sido o impulsionador de uma série de projectos ligados à divulgação das artes gráficas como a exposição Zurzir, o Gigante (Interpress, 2005) e as várias iniciativas levadas a cabo pela organização da Feira Laica. Criou o projecto editorial Imprensa Canalha, do qual é o único responsável.


Luís Henriques (1973, Lisboa)

Faz ilustração infantil: A Verdadeira História da Alice, A Família dos Macacos, Os miúdos do piolho / Os piolhos do miúdo, com textos de Rita Taborda Duarte e A Canção dos Piratas, com texto de João Pedro Mésseder (obras editadas pela Caminho).

Faz Banda Desenhada: desenhou Tratado de Umbrografia, o primeiro álbum da série Black Box Stories com argumento de José Carlos Fernandes. Participou no fanzine Néscio e em eventos colectivos de ilustração como Zurzir o Gigante, Tenho Visto Carteiristas ou Laica no Espaço. É formador convidado do Curso de Banda Desenhada do CIEAM.



Bedeteca de Lisboa
Palácio do Contador-MorRua Cidade de Lobito, Olivais Sul
Olivais
1800-088 Lisboa
Telefone 21 853 66 76
Fax 21 853 21 68

Horário 2ª/6ª: 10h-19h
Transporte Carris: 10, 21 ... Metro: Olivais (Linha Vermelha

No comments: