Tuesday, April 01, 2008

ILUSTRAÇÕES.PT

Ilustração portuguesa contemporânea para a infância
na Feira do Livro Infantil de Bolonha



Sala d’Ercole, Palazzo d’Accursio
Piazza Maggiore 6
Bolonha


De 31 de Março a 4 de Maio

Das 10h00 às 20h00


ILUSTRAÇÕES.PT reúne imagens de João Caetano, Bernardo Carvalho, Alain Corbel, André Letria, Teresa Lima, Gémeo Luís, Madalena Matoso, José Miguel Ribeiro, José Manuel Saraiva, Marta Torrão, Cristina Valadas, João Vaz de Carvalho e Danuta Wojciechowska, num total de 117 ilustrações que proporcionam ao visitante uma magnífica visão da criatividade e riqueza da ilustração para a infância portuguesa contemporânea.

A exposição integra o programa da Feira do Livro Infantil de Bolonha, a maior do mundo da especialidade, que anualmente é um ponto de encontro obrigatório para os melhores editores, escritores, ilustradores estudiosos do livro infantil de todo o mundo. A exposição ILUSTRAÇÕES.PT constitui, pois, um momento de promoção sem precedentes da arte de ilustrar para a infância portuguesa, no maior palco mundial dos profissionais do livro infantil.

No dia 1 de Abril, pelas 13.00h, terá lugar um “Café dos Ilustradores” (sessão pública de 1 hora no anfiteatro da Feira) sobre a exposição com a participação dos ilustradores presentes.

Comissariada por Ju Godinho e Eduardo Filipe, ILUSTRAÇÕES.PT é uma produção conjunta da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, da Associação Ver Pra Ler e da Câmara Municipal do Barreiro.



No comments: