Tuesday, April 10, 2007

Gémeo Luís em Abrantes

“O Quê Que Quem”

GÉMEO LUÍS

Biblioteca Municipal António Botto



O Quê Que Quem” é o título da exposição que Gémeo Luís vai ter patente ao público abrantino na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, entre 2 e 24 de Abril.


Esta é uma exposição de ilustrações publicadas no livro com o mesmo nome e que conta também com um conjunto de painéis onde se podem encontrar as ilustrações de outro livro do autor, “O Sam e o Som”.


Gémeo Luís nasceu em Lourenço Marques, actual Maputo, em 1965.

Professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e na Escola Superior de Artes e Design, Matosinhos, obteve, em 2002, uma Menção Especial do júri do Prémio Nacional de Ilustração / 2002 pelo livro Grávida no Coração (texto de Paula Pinto da Silva. O g É um Gato Enroscado (texto de João Pedro Mésseder), cujas ilustrações executou, foi uma das doze obras destacadas pelo júri do Prémio Nacional de Ilustração / 2003. Ilustrou ainda textos de Alice Vieira, José-Alberto Marques, Luís Adriano Carlos, Emílio Remelhe, Elliot Rain, Eugénio Roda e Estevão Roque, entre outros. A exposição agora presente na Biblioteca Municipal António Botto intitula-se “O Quê Que Quem” e pode ser visitada entre 2 e 24 de Abril, no horário normal de funcionamento.


Para além das ilustrações deste livro, o público poderá, ainda, encontrar um conjunto de painéis em biombo nos quais constam ilustrações de outro livro do autor intitulado “O Sam e o Som”.




Horário:

De 2 a 24 de Abril de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30

Entrada Livre

Tel: 241 379 990




No comments: