Thursday, November 29, 2007

1º SALÃO ILUSTRARTE DO LIVRO INFANTIL DO BARREIRO


8 a 11 de Dezembro de 2007

Auditório Municipal Augusto Cabrita Barreiro




O 1º Salão Ilustrarte do Livro Infantil do Barreiro decorrerá de 8 a 11 de Dezembro de 2007, no AMAC - Auditório Municipal Augusto Cabrita no Barreiro.

O Salão nasce ao fim de 4 anos de programação ininterrupta de exposições de ilustração para a infância e em plena 3ª edição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, ILUSTRARTE 2007.

Apadrinhado pelo Salon du Livre et de la Presse Jeunesse de Montreuil, pretende-se que este evento venha a ser um espaço de divulgação e promoção do livro infantil ilustrado, um ponto de encontro entre autores, ilustradores, editores e o público, infantil e não só.

Serão 4 dias de intensa actividade em torno do livro infantil ilustrado. Nos stands de cada editora estarão presentes os melhores escritores e ilustradores nacionais, com dia e hora marcada, dispostos a autografar, desenhar e personalizar os seus livros.

Também com dia e hora marcada, terão lugar lançamentos de novos livros. Durante o lançamento serão expostos os originais das ilustrações.

Importa ainda referir que durante o Salão estão patentes no AMAC a exposição ILUSTRARTE 2007 e uma exposição dos projectos de ilustração de alunos finalistas do ARCO.

O Salão será amplamente divulgado junto da comunidade educativa do Barreiro e de toda a área Metropolitana de Lisboa. Em particular, as escolas do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico receberão atempadamente o programa do Salão e poderão inscrever-se em grupo para as actividades paralelas que estão previstas (sessões de narração de contos; animações teatrais de livros; ateliês de ilustração; sessões de cinema de animação; sorteios de livros.).

Juntamente com o folheto informativo, serão distribuídos vales de desconto na compra de livros no Salão.

Cada turma que visite o Salão com o respectivo professor, receberá um livro oferecido, que será autografado na presença de todos e que irá para a biblioteca escolar.



Para mais informações:
212 141 319

No comments: