Wednesday, May 14, 2008

1º ANIMARUN_ RESTART



30 Maio a 1 de Junho
Inscrições abertas até 27 Maio


A AnimaRun é uma maratona de Animação, em que os participantes terão 48h para criar um filme de animação com base numa temática predefinida.A Animarun tem como objectivo produzir pequenos filmes de animação utilizando predominantemente tecnologias e linguagens digitais de animação e motion graphics, não excluindo a possibilidade de incorporação de técnicas tradicionais tais como o stop motion, recortes,etc…

A AnimaRun pretende ser um estímulo à criatividade duma nova geração de animadores e criadores na área da imagem.


Mecânica
As equipas (de 2 a 4 participantes) terão 48 horas para realizarem um filme de animação até 3 minutos.
O trabalho terá de ser produzido na Restart, e para tal os participantes poderão utilizar computador próprio ou os meios colocados à sua disposição na Restart:
- duas salas de edição com os seguintes softwares: maya, combustion, flash, photoshop, avid;
- estúdio de vídeo com duas ilhas de captura (câmara, linetest e mesa para animação de recortes, etc);
- banco de sons e musicas disponível na intranet da escola. Durante as 48h os participantes terão em permanência um assistente para esclarecimento de dúvidas.

Às 20h de domingo, todos os trabalhos deverão estar concluídos e entregues.

A temática do Vídeo-Run Restart só é revelada no início da maratona, pelo que os participantes não poderão preparar nenhum material antecipadamente.


A quem se dirige
Ao público em geral, os participantes concorrem em equipas (em mínimo de 2 e um máximo de 4 elementos). Os membros da equipa deverão ter alguns conhecimentos de animação e/ou edição de vídeo.
Como vai decorrer a maratona

As equipas participantes deverão fazer a sua inscrição na Restart até ao próximo dia 27 de Maio. A concentração dos concorrentes é na Restart às 20h00 de 30/05 (sexta-feira) e terão 48 horas para realização dos filmes animados.

A apresentação final será feita a partir das 22h00 de 01/06 (domingo), onde serão divulgados os resultados e exibidos todos os filmes.



Os prémios
Ainda estão a ser definidos de momento, mas serão compostos por equipamento, meios de produção, formação ou outros.

Os prémios serão atribuídos por um júri composto por 3 personalidades ligadas à animação.Os filmes premiados serão enviados a Festivais Nacionais e Internacionais.



+ informações
Patrícia Lopes Rui Murça
Telefone 21.8923570


1 comment:

Mell Investimentos said...

Adorei seu post!

Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.

Abs.