Tuesday, May 20, 2008

TITAN Illustration in Design

O Concurso Internacional TITAN Illustration in Design é promovido pela ESAD Escola Superior de Artes e Design, pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela APDL Administração dos Portos do Douro e Leixões.


O concurso tem como objectivo distinguir, promover e divulgar a produção de ilustração integrada em objectos de design. Motivar o debate crítico sobre o papel da ilustração no projecto de design através de colóquios, exposições e publicações.


CALENDÁRIO
Entrega dos trabalhos
5 Maio a 7 Novembro 2008

Selecção do júri
Janeiro 2009

Divulgação de resultados, entrega de prémios e exposição
Março/Abril 2009


ELEGIBILIDADE
Poderão entrar a concurso autores de ilustração em trabalhos publicados nos últimos cinco anos.


JÚRI
O júri e critérios de selecção do concurso serão divulgados em www.esad.pt/titan.

O júri será composto por figuras de renome internacional de diversas áreas e será privilegiada a diversidade de nacionalidades.

Para qualquer erro ou omissão no presente regulamento a decisão do júri é soberana.


CATEGORIAS
Serão aceites trabalhos que se integrem nas seguintes categorias:
Book
Cartoon
Comics
Cover
Fanzine
Fashion
Poster
Press
Stamp
Miscellaneous

É da responsabilidade do concorrente a escolha da categoria a concurso.


PRÉMIOS
Grande Prémio
8.000 EUR

Prémio por Categoria
2.500 EUR

O júri poderá atribuir um ou mais prémios especiais na forma de menção ou certificado caso considere apropriado.Apenas os premiados serão contactados e o vencedor do Grande Prémio será convidado a estar presente na exposição/ entrega de prémios a cargo da organização.


EXPOSIÇÃO
Será realizado um evento de promoção do TITAN Illustration in Design que integrará uma exposição com o trabalho dos seleccionados e será publicado um catálogo.


PROCEDIMENTOS
A inscrição deverá ser obrigatoriamente realizada em www.esad.pt/titan.A data limite de registo online é 7 de Novembro de 2008.

A data limite de recepção postal do material é 14 de Novembro de 2008.

O documento fornecido após o preenchimento completo dos dados deverá ser impresso em duplicado, sendo uma cópia para o participante e a outra para enviar anexada ao material a concurso.
Deverão ser enviados obrigatoriamente os objectos a concurso e a sua reprodução em formato JPG gravado em CD ou DVD.

O envio deverá será efectuado para:
TITAN Illustration in Design
ESAD Escola Superior de Artes e Design
Av. Calouste Gulbenkian
4460-268 Senhora da Hora
Matosinhos
Portugal

Se o trabalho enviado for colectivo, o nome de cada um dos autores deve ser mencionado no formulário de participação.

Qualquer formulário de participação incompleto será considerado excluído do concurso. Os trabalhos não deverão ser emoldurados ou montados em cartão e devem ser cuidadosamente protegidos para transporte.

Os portes de envio dos trabalhos, bem como as taxas alfandegárias, são cobrados ao remetente.

A organização reserva-se o direito de recusar qualquer material enviado com taxas alfandegárias em dívida. Para evitar taxas alfandegárias, os trabalhos devem ser declarados como “Material de participação em concurso, sem valor comercial”.

A organização não assume qualquer responsabilidade em caso de perda ou dano do material em trânsito.

O material a concurso não será devolvido e fica propriedade da ESAD Escola Superior de Artes e Design e da Câmara Municipal de Matosinhos.


QUESTÕES LEGAIS
Qualquer pessoa que participe no TITAN Illustration in Design concorda implicitamente com as suas regras.

Enquanto os autores permanecem os únicos proprietários dos seus trabalhos, reconhecem o direito não exclusivo da ESAD Escola Superior de Artes e Design e da Câmara Municipal de Matosinhos à:

R
eprodução do material enviado na exposição, catálogos, posters, DVD, internet e todos os suportes de promoção e divulgação do TITAN Illustration in Design. Digitalização, reprodução, exposição e comunicação ao público do material enviado e a sua disseminação para fins promocionais, científicos e/ou educacionais em todos os média. A organização compromete-se a notificar em cada meio de comunicação a proibição de qualquer pessoa ou entidade legal de reproduzir, realizar e/ou comunicar ao público o trabalho sem a autorização do autor, assim como as sanções legais aplicadas à infracção.

O nome do autor será divulgado em cada meio de comunicação que reproduza o material enviado a concurso. O autor autoriza expressamente, e livre de encargos, a reprodução das fotografias dos seus trabalhos, assim como a sua biografia.

O uso destes trabalhos tem como objectivo a promoção de actividades culturais associadas ao TITAN Illustration in Design. O autor concorda expressamente abandonar toda e qualquer remuneração relacionada com as actividades de carácter cultural ou educacional promovidas pela organização do concurso.

1 comment:

Unknown said...

Sou ilustrador, mas nunca fiz ilustração para livros, apesar de querer muito, eu posso participar mesmo assim?



minha galeria


http://mude.deviantart.com/gallery/#_popular