Thursday, May 08, 2008

A história secreta de o Pedro e o Lobo


De 8 de Maio a 31 de Julho 2008
AMAC - Auditório Municipal Augusto Cabrita Barreiro

Inaugura no próximo dia 8 de Maio, pelas 11.00h, no Auditório Municipal Augusto Cabrita no Barreiro a exposição das ilustrações originais do livro A história secreta de PEDRO E O LOBO recontada por João Paulo Cotrim e magnificamente ilustrada por João Fazenda (Assírio e Alvim 2007). Em 20 poderosas imagens, João Fazenda dá vida ao clássico de Sergei Prokofiev, agora numa versão original e criativa de João Paulo Cotrim. A exposição estará patente ao público até 31 de Julho de 2008. A não perder!


Simultaneamente, inaugurará uma exposição de trabalhos dos alunos da Escola Básica I nº4 do Barreiro, realizados ao longo do presente ano lectivo, no âmbito do projecto de escola que este ano se centrou no tema Histórias com Lobos!

Da pré-escolar ao 4º ano, cerca de 150 meninos, orientados por 7 professoras entusiastas dos contos e dos livros ilustrados, foram trabalhando sucessivamente as histórias do Capuchinho Vermelho, O lobo e os 7 cabritinhos e Pedro e o Lobo.

Entre outros trabalhos, os alunos recriaram plasticamente as páginas do famoso livro de Warja Lavater, O Capuchinho Vermelho, que conta a história sem palavras e usando apenas círculos de várias cores. Finalmente, orientados pelo ilustrador João Fazenda, cada aluno pintará uma pequena tela com a imagem de um lobo. Com as 150 telas será montado um enorme mural, a expor também no Auditório Augusto Cabrita, por ocasião do Dia da Criança.

INFORMAÇÕES:
Tel: 212141319
Fax: 212147401

No comments: