Monday, October 16, 2006

Chegar à ILUSTRARTE (ou o bicho-papão "Barreiro")


Consta na margem norte do Tejo que o Barreiro é muito longe e de difícil acesso. Aparentemente, as pessoas não vêm às melhores exposições de ilustração para a infância em Portugal por estas se realizarem nesta terra "outrora" industrial e longínqua.

Ora, depois de ter ido ao Farol de Sonhos, custa-me cada vez mais aceitar este preconceito. Não é que a maioria das pessoas se perdeu por Cascais e Estoril e demoraram tempos sem fim para chegar à famigerada biblioteca de São Domingos de Rana (que, na verdade, fica em Tires)?! Não é que as pessoas não se queixaram disso?! E não é que as pessoas que não se queixaram disso torcem o nariz quando se fala numa ida ao Barreiro?!!!

Custa-me a aceitar!

Demora-se tanto tempo de Lisboa a Cascais pela A5, como de Lisboa ao Barreiro pela A2/IC21. E para que não restem dúvidas quanto ao trajecto a seguir dentro do Barreiro, aqui fica este mapa que eu desenhei.

Assim, não há desculpas para não virem apreciar as próximas exposições da ILUSTRARTE.

4 comments:

Sofia M. said...

Muito bem! Estás de parabéns por mais um dos teus excelentes trabalhos.

Espero que isto incentive mais as pessoas a visitarem umas das exposição de maior qualidade que se realizam na cidade do Barreiro (considerada por muitos "A capital da ilustração).

Ana Oliveira said...

Demorei a ir ao Barreiro, mas reconheço que é mais fácil do que julgava... e vou voltar!! Tudo pela ilustração :)

helena zália said...

Descobri agora este blog e fico contente com este "nascimento". Adoro ilustração e claro, sou fã da Ilustrarte e de tudo o que a Associação Ver pra Ler tem feito. Excelente trabalho, parabéns!
Quanto à deslocação ao Barreiro ... é tudo uma questão de se querer muito ou não visitar as exposições. Estou a viver perto de Aveiro e já me desloquei propositadamente ao Barreiro para ver ilustração (de grande qualidade)!!

ana ventura said...

Parabéns por este blog! Por divulgar o que de bom acontece por cá a nivel da ilustração. Vou passar mais vezes :)