Friday, October 20, 2006

Licenciatura em BD/Ilustração

Não sei se ainda haverá vagas ou sequer se ainda estarão abertas inscrições. No entanto, ficam aqui com uma referência para o caso de estarem interessados. Só coloquei agora esta informação no meu blog pois só agora tomei conhecimento deste curso. Trata-se de uma licenciatura em bd/ilustração criado pela Escola Superior Artística do Porto - Guimarães.

Algumas das informações que pude apurar acerca desta licentura:

Os diplomados com esta licenciatura estarão habilitados para a criação, quer por iniciativa própria quer por solicitação profissional de trabalhos na área da Banda Desenhada e da Ilustração nas suas várias vertentes (comercial, publicidade, científica, artística, centrada em públicos amplos ou específicos, criando conteúdos originais ou adaptando material prévio), e ainda a serem capazes de relacionar a sua produção efectiva com o mercado existente.

Saídas profissionais:
Os licenciados estarão aptos a trabalhar como ilustradores e autores de BD em revistas, jornais e outras publicações periódicas, bem como para a criação de livros, cartazes entre outras vertentes da ilustração e da BD. O diplomado será, ainda, capaz de assumir actividades em áreas de grande proximidade com o seu curso, como as de artista plástico, designer gráfico ou monitor de serviços educativos. Estarão, igualmente, habilitados a exercer a profissão de professor, com habilitação própria, para o 5º Grupo do 2º Ciclo do Ensino Básico e 17º Grupo do 3º Ciclo e Ensino Secundário.


Tudo o mais que quiserem acerca desta licenciatura poderão pesquisar no site oficial da Escola Superior Artística do Porto - Guimarães.

No comments: