Friday, October 20, 2006

“Os Sonhos de Beatrice” - A ARTE NA PÁGINA


Ilustrações de Beatrice Alemagna
4 de Novembro de 2006 a 21 de Janeiro de 2007 AMAC - BARREIRO

Pois é, caros amigos...no dia 4 de Novembro (Sábado), pelas 18h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a ILUSTRARTE apresentará mais uma exposição inserida no ciclo "A Arte na Página". Desta vez a artista vem de Itália e chama-se Beatrice Alemagna (quem esteve presente no Farol de Sonhos ouviu falar nesta ilustradora muitas vezes).
A inauguração da exposição, intitulada "Os Sonhos de Beatrice", contará com a presença da artista e será apresentado o filme “Passeio de um Distraído”, da autoria de Beatrice Alemagna, baseado no texto de Gianni Rodari.

A exposição “Os Sonhos de Beatrice” reúne originais de grande parte dos seus livros, entre os quais Os Dois Corvos (texto de Aldous Huxley), editado em Portugal pela Dom Quixote, num total de cerca de duas centenas de imagens. A mostra pretende ser a primeira retrospectiva da ilustradora italiana em Portugal.

Beatrice Alemagna é, presentemente, um dos nomes mais celebrados da ilustração internacional. A versatilidade é a característica mais marcante da arte de Beatrice Alemagna, e também aquela que a torna mais difícil de definir. Cada livro é uma ocasião para revelar uma nova faceta do seu talento. Para cada tema novo, usa uma técnica nova e cria um estilo novo, mantendo-se igual a si mesma, reconhecível. Beatrice muda continuando a ser Beatrice.
A exposição estará patente ao público até ao dia 21 de Janeiro de 2007.
Para quem ainda não sabe, o Auditório Municipal Augusto Cabrita fica na Av. dos Fuzileiros Navais - Parque da Cidade - Barreiro.
O telefone é o 212141319 e o e-mail ilustrarte-sofia@mail.telepac.pt
Fico à vossa espera na inauguração... E levam 9 € para adquirirem o novo catálogo da exposição pois, caso contrário, irão arrepender-se amargamente!

Horário: de 3ª a Domingo, das 17h00 às 22h00
Telefone: (+351) 212 141 319 (dias úteis, das 9h00 às 12h30 e 14h00 às 17h30)
Morada:
Auditório Municipal Auguto Cabrita
Av. dos Fuzileiros Navais - Parque da Cidade - 2830 Barreiro

1 comment:

. said...

Lá estarei sem falta!
Ou não fosse ela a minha ilustradora preferida.